quarta-feira, 20 de junho de 2018

Abraão & Os Vedas


Se você não acredita que os Vedas e o Vedanta tiveram origem com o Pai Abraão, o primeiro de todos os Budas, se prefere acreditar no dogma religioso judaico-cristão manipulado para excluir e segregar, aqui vai uma evidência na própria Torá de que os Vedas vieram de Abraão:

A Torá nos conta "E Abraão tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura; E deu-lhe à luz Zinrãm, Yaqshan, Midan, Midiãn, Yishbaq e Shua. E Yaqshan gerou Shiva e Dedãn; e os filhos de Dedãn foram Assurim, Letusim e Leumim. E os filhos de Midiãn foram Efá, Efer, Enoque, Abida e Elda. Estes todos foram filhos de Quetura. Porém Abraão deu tudo o que tinha a Isaque; Mas aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e, vivendo ele ainda, despediu-os do seu filho Isaque, enviando-os ao oriente, para a terra oriental (Gênesis 25:1-6)".

No versículo segundo, lemos "Va'teléd ló et Zimran...(וַתֵּלֶד לוֹ, אֶת-זִמְרָן)...". A letra inicial de "Va'teléd (וַתֵּלֶד)" que é a letra "Vav (וַ)" junto com as letras "Dalet (ד)" de "teléd (תֵּלֶד), "Vav (וַ)" de "Ló (לוֹ)" e a letra "Tav (ת)" de "et (אֶת)" são as "roshei teivos (iniciais) e sofei teivos (finais) de "Vedut (ודות)" que em hebraico se traduz "Vedas". Note ainda que, Abraão enviou os filhos de Qeturá para o Oriente e que, além disso, o nome Qeturá significa "Incenso".

Além do mais, um dos filhos de Qeturá se chamava "Shiva" e não "Seba" como o traduziram a fim de enganar, iludir e segregar.

Agora, a tradição Vedanta não se iniciou com Abraão, mas com Adam ha'Rishon (o primeiro Adão) e por isso o Sânscrito aparece na Torá e é umas dos idiomas sagrados do Jardim do Éden de Qédem, e por isso lemos "... e os enviou à Qedmá, para Aretz Qedem."

O Jardim Do Éden De Qedem

"E plantou Adonai Elohim jardim no Éden de Qédem e alocou naquele lugar, o Adão que havia formado (וַיִּטַּע יְהוָה אֱלֹהִים, גַּן-בְּעֵדֶן--מִקֶּדֶם; וַיָּשֶׂם שָׁם, אֶת-הָאָדָם אֲשֶׁר יָצָר.)."

Gênesis 2:8

Note que Adonai colocou Adão em um Jardim no Éden de Qédem assim como Abraão enviou seus filhos com Qeturá para Qedmá na Terra de Qédem

Aaron & O Sacerdócio

Em outro lugar, nós encontramos um segredo maravilhoso codificado dentro de um versículo que fala de Aarão, seus filhos e o sacerdócio. Em Bamidbar capítulo 3, no versículo 10, lemos:

"Mas a Arão e a seus filhos ordenarás que guardem o seu sacerdócio, e o estranho que se aproximar morrerá (וְאֶת-אַהֲרֹן וְאֶת-בָּנָיו תִּפְקֹד, וְשָׁמְרוּ אֶת-כְּהֻנָּתָם; וְהַזָּר הַקָּרֵב, יוּמָת.)." 

Números 3:10

Dentro do versículo, a partir do termo "banaiv (בָּנָיו )" que se traduz para "seus filhos" e seguindo "tifkod ve'shamru et... (תִּפְקֹד, וְשָׁמְרוּ אֶת)" as letras finais, ou seja, as "sofei teivos" são as letras do termo "vedut" que se traduz para "Vedas". Veja abaixo:

וְאֶת-אַהֲרֹן וְאֶת-בָּנָיו תִּפְקֹד, וְשָׁמְרוּ אֶת-כְּהֻנָּתָם; וְהַזָּר הַקָּרֵב, יוּמָת.

Esta descoberta nos leva à seguinte questão: Aarão e seus filhos foram eleitos guardiões de uma tradição mais tarde chamada "judaísmo" ou de uma tradição esotérica da sabedoria que emergiu no Éden de Qédem chamada Veda? Deixo para que você, usando as mesmas ferramentas que o Sagrado nos deixou, as ferramentas da QABALÁH, encontre a resposta e não a substituição de qualquer dogma religioso.

ABRÃO E BUDA

"E Adonai disse a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente."

וַיהוָה אָמַר אֶל-אַבְרָם, אַחֲרֵי הִפָּרֶד-לוֹט מֵעִמּוֹ, שָׂא נָא עֵינֶיךָ וּרְאֵה, מִן-הַמָּקוֹם אֲשֶׁר-אַתָּה שָׁם--צָפֹנָה

 וָנֶגְבָּה, וָקֵדְמָה וָיָמָּה.

Gênesis 13:14

Qédmah é como é chamada a Índia na Torah. É um vocábulo traduzido geralmente para oriente. Dentro dele nós temos BUDA codificado.


Estudar e investigar é melhor do que se tornar um escravo de dogmas religiosos repletos de ódio e segregação, iludidos pela luz do ego. É preferível ser expulso de toda a religião e caminhar solitário na terra dos iluminados a ser escravo na terra da escuridão religiosa.


Autor
Dipankara Vedas
Bën Mähren Qadësh

Um comentário: